COVID-19

sp.png
safe-travels-destinations-map-280920-sca

O World Travel & Tourism Council reconhece o Estado de São Paulo como seguro para o turismo.

 

Estado recebeu “Viagem Segura”, selo que atesta a preservação da segurança sanitária nos destinos

Os protocolos de segurança previstos no Plano do Estado de São Paulo foram reconhecidos pelo World Travel and Tourism Council (WTTC), que concedeu ao Estado o “Safe Travel”, selo que atesta as boas práticas de governos e empresas no que diz respeito higiene e segurança sanitária.

WTTC “acredita em viagens futuras que sejam seguras, protegidas e que forneçam uma experiência autêntica e significativa para o viajante durante a viagem; um futuro no qual o turismo é o sustento de milhões e contribui para o crescimento econômico sustentável. ”

Os protocolos alinham os setores público e privado por meio de padrões para garantir a segurança dos funcionários e viajantes. Embora levem em consideração as diretrizes atuais, são documentos vivos que serão atualizados à medida que novas informações sobre covid-19 forem disponibilizadas.

“O reconhecimento é importante para padronizar a comunicação em todo o mundo, orientando principalmente os turistas internacionais”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, “mas não altera os cuidados necessários para conter o Covid-19 em São Paulo . É importante respeitar os protocolos, limitar o uso dos espaços comuns e, principalmente, evitar aglomerações. Com o controle da circulação do vírus temos a certeza que num futuro próximo todos poderão viajar com a segurança e tranquilidade necessárias. ”

 

 

O Estado de São Paulo conquistou um importante reconhecimento pelas boas práticas de higiene e segurança sanitária: um selo concedido pelo World Travel & Tourism Council, o WTTC. O relatório foi publicado por @brasilturis #turismonaretomada

https://brasilturis.com.br/safe-travels-wttc-reconhece-sao-paulo-como-destino-seguro/